quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ano NOVO..

 Ano NOVO..

Sentir ...haaa como é bom sentir ... como é bom estar aqui pra contar essa história que  em alguns trechos chorei,mais que  me serviram pra valorizar o meu  Sorrir..
Por que sorrir sempre .. nem sempre é possível.. o importante é nao viver sempre Chorando...

 acordei meia poética.. ..estou aqui ouvindo poesia... vendo poesia .. e sentindo a poesia dentro de mim,...
HAAAAAAAAAA sab a aquele dia que vc acorda querendo pensar só em voce...
 pensar na sua vida.... ter a casa só pra Voce......
 É bom ficar sozinha com DEUS.. ouvir uma musica na ultima frequência ....(volume alto) onde  eu sou o maestro dos meus barulhos e vontades... aii que bom....

 mais nao é muito bom ficar só só só.... pois a companhia das pessoas que eu amo sao  essenciais pra que meu sonho se torne real.. pra que tudo que eu faça ou deixe de fazer ,, tenha sentido e graça... 

 hj acordei ... com vontade de criar.. de brincar,, um sentimento que  gosto de sentir  as vezes .. só pra nao ficar na  frequência de sempre sempre sentir ...  ter que pensar no que sentir... .. viajar .. um pouco é legal pra  vc aprender a valorizar sua casa.... sem desvalorizar as dos outros.. respeitar a vontade dos outros;.. pra que vc possa pedir respeito.. e assim .. viver um dia .. um segundo .. cada letra ,,, cada respiração de cada vez.. pois a vida corrida .. demora pra passar ..e enjoa muito ...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ostra Feliz Não Faz Pérola

Ostra Feliz Não Faz Pérola


"Ostras são moluscos, animais sem esqueletos, macias, que são as delícias dos gastrônomos. Podem ser comidas cruas, de pingos de limão, com arroz, paellas, sopas. Sem defesas - são animais mansos - seriam uma presa fácil dos predadores.

Para que isso não acontecesse a sua sabedoria as ensinou a fazer casas, conchas duras, dentro das quais vivem.

Pois havia num fundo de mar uma colônia de ostras, muitas ostras. Eram ostras felizes. Sabia-se que eram ostras felizes porque de dentro de suas conchas, saía uma delicada melodia, música aquática, como se fosse um canto gregoriano, todas cantando a mesma música. Com uma exceção: de uma ostra solitária que fazia um solo solitário... Diferente da alegre música aquática, ela cantava um canto muito triste... As ostras felizes riam dela e diziam: "Ela não sai da sua depressão..." Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor.

O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude de sua aspereza, arestas e pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda. Assim, enquanto cantava o seu canto triste, o seu corpo fazia o seu trabalho - por causa da dor que o grão de areia lhe causava.

Um dia passou por ali um pescador com seu barco. Lançou a sua rede e toda a colônia de ostras, inclusive a sofredora, foi pescada. O pescador se alegrou, levou-a para sua casa e sua mulher fez uma deliciosa sopa de ostras. Deliciando-se com as ostras, de repente seus dentes bateram num objeto duro que estava dentro da ostra. Ele tomou-a em suas mãos e deu uma gargalhada de felicidade; era uma pérola, uma linda pérola. Apensa a ostra sofredora fizera uma pérola. Ele tomou a pérola e deu-a de presente para a sua esposa. Ela ficou muito feliz..."

Ostra feliz não faz pérolas. Isso vale para as ostras, e vale para nós, seres humanos.

As pessoas que se imaginam felizes simplesmente se dedicam a gozar a vida. E fazem bem. Mas as pessoas que sofrem, elas têm de produzir pérolas para poder viver. Assim é a vida dos artistas, dos educadores, dos profetas. Sofrimento que faz pérola não precisa ser sofrimento físico. Raramente é sofrimento físico. Na maioria das vezes são dores da alma.



Rubem Alves
Quarto de Badulaques LXXV


Correio Popular 12/06/05

domingo, 14 de novembro de 2010

livro que estou lendo






FELIZ ANO VELHO - MARCELO RUBENS PAIVA
.
Trechos do Livro :
14 DE DEZEMBRO DE 1979
17 HORAS
SOL EM CONJUNÇÃO COM NETUNO
E EM OPOSIÇÃO A VÊNUS

Subi numa pedra e gritei:
— Aí, Gregor, vou descobrir o tesouro que você escondeu aqui embaixo, seu milionário disfarçado.
Pulei com a pose do Tio Patinhas, bati a cabeça no chão e foi aí que ouvi a melodia: biiiiiiin.
Estava debaixo d’água, não mexia os braços nem as pernas, somente via a água barrenta e ouvia: biiiiiiin. Acabara toda a loucura, baixou o santo e me deu um estado total de lucidez:
“Estou morrendo afogado.” Mantive a calma, prendi a respiração, sabendo que ia precisar dela para boiar e agüentar até que alguém percebesse e me tirasse dali. “Calma, cara, tente pensar em alguma coisa.” Lembrei que sempre tivera curiosidade em saber como eram os cinco segundos antes da morte, aqueles em que o bandido com vinte balas no corpo suspira..."



Belíssima história. O autor ainda adolescente nos mostrou que apesar de todas as consequências que a vida pode nos apresentar, apesar de todas as suas surpresas, é maravilhoso vivê-la intensamente!
.
BIOGRAFIA
.
Marcelo Rubens Paiva, nascido em 1959, é escritor, dramaturgo e colunista de O Estado de S. Paulo. Como escritor, já publicou Feliz ano velho (vencedor do Jabuti, em 1982), Blecaute, Bala na agulha, entre outros. Como jornalista, por muitos anos foi colaborador da Folha de S. Paulo, além de ter desenvolvido uma trajetória como autor de peças de teatro durante oito anos, em que se destacam as peças E aí, comeu? e a adaptação para os palcos de As mentiras que os homens contam.
.

NEM SEI SE FAÇO BEM



 Nem sempre começar tudo de novo é ser do mesmo jeito .
é assim que eu defino esse blog ,depois de ser roubada  pela segunda vez vou dizer o que gosto ,o por que que gosto ,e mesmo que eu mude de ideia depois ... esse é meu jeito ...

mesmo com tudo a favor pra eu não continuar com essa história ...
não estou fazendo pra ninguém e sim como um ato de terapia,pra me desvincular de mim mesma...



.. ... VAMOS FALAR SOBREE ALGO QUE EU GOSTO MUITO DE FAZER E NEM SEI SE FAÇO BEM ... 


Escrever... amo escrever.... não precisa ser em um papel pode ser no ar, no rosto de alguém ,escrever,descrever... pra mim tudo isso é muito poético ,e aliviador .
   Quando pequena eu tinha muitos conflitos comigo mesma que me fazia de algum jeito expressar ,e uma dessas formas de me expressar  era escrevendo e cantando ,desde que me entendo por gente ,faço musica ,isso tudo começou muito cedo em minha vida ,eu nem sabia ler e já rimava fazes que demonstravam meu estado emocional ,bastava eu cantar pra  alguém saber o que estava acontecendo comigo.
Sempre tive dificuldade de escrever certo , não sei se por que não pensava em não perder tempo  de  arrumar meus erros , sei la ,as ideias surgiam muito rápido em minha mente "até hj é assim " e se eu  pensasse dois segundos há.. já era.. srrs minhas ideias já não eram as mesmas de dois segundos atrás .Vou estar colocando vídeos ,imagens ,e letras de musicas ,poemas,poesias,frases que fazem parte do meu dia-a-dia. 


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

pra que comer?

Pra que comer????










  

Eu sei, mas não devia...

Nenhum homem é uma ilha,




“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”.

maior riqueza




A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito.

Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas,
que puxa válvulas, que olha o relógio,
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.

Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas

domingo, 31 de outubro de 2010

CAMPANHA VOTE EM PRU 22


Umas das campanhas que fiz.. no youtube...
 unica hora que me intrometo na política! ...
meus momentos de graças são patéticos......
mais me divirto do mesmo jeito
!

Eis que tudo novo se fez....

Ola galera... esse é minha primeira postagem depois que roubaram minha senha do outro... pegaram tudo galera tudo mesmo...

MAISSSSSSS... superei ja isso tudo ...e resolvi nao me abalar por isso .... bola pra frente!

bom mais o intuito é o mesmo... .. quero dar uma mudada no que eu fazia no outro ...


 colocar algumas musicas.. que escrevo , inspiraçoes... noticias que me interessam ..e etc ....



aqui nao escrevo pra ninguem ler... 

escrevo pra  me expressar ...e por que gosto dessa ideia de ter um BLOG rsrs


 que comece  a historia...